22 de jan. de 2012

A Profecia - The Omen (Richard Donner - 1976)



Nota: 4,5/5

Recomendo esse filme de terror clássico, pra quem é realmente fã do gênero. Não há muito sangue, nem mutilações, apenas muita tensão psicológica, que é igualmente apavorante.

A história já está na boca do povo: vemos o nascimento e ascensão do garotinho Damien Thorn, ele foi adotado depois que o bebê de Kathy Thorn, a esposa do embaixador dos EUA Robert Thorn, nasceu e morreu alguns minutos depois. O segredo nunca é revelado para a esposa, naturalmente. Mas, lá pelos 5 anos de idade, Damien começa a se envolver em uma série de eventos misteriosos e bizarros. Aí é ver para crer.

Como era de se esperar, em se tratando do Anticristo, há várias referências biblícas durante o filme, desde passagens da Bíblia, até menção ao número mítico 666, o famoso número do demônio.
Há alguns atores bem conhecidos: Gregory Peck, Lee Remick, David Warner e Billie Whitelaw, e é claro, Harvey Stephens, o garotinho mais demoníaco da história do cinema.

Pra quem não sabe, o filme possui mais duas sequências, Damien: A Profecia 2 (que ainda é assistível, na minha opinião), e A Profecia 3 - O Conflito Final (apesar de contar com Sam Neil no papel de Damien, eu não recomendaria).

Além disso, um remake do filme original foi feito em 2006, lançado fortuitamente no dia 06 de junho de 2006 (coincidentemente 666). O elenco conta com Julia Stiles, Liev Schreiber e Seamus Davey-Fitzpatrick, creio que também valha a pena conferir.

Imagem famosa que foi capa do filme em alguns países
Os Thorn, uma família feliz?
Damien Thorn, na famosa cena do filme.
Gregory Peck e David Warner

Nenhum comentário:

Postar um comentário